No próximo domingo, dia 4 de maio, Florianópolis vai receber uma prova mais do que especial. É a Wings For Life World Run, a corrida pela cura da lesão na medula espinhal. O evento tem escala global, acontece simultaneamente em 40 cidades do mundo, e promete ajudar milhares de cadeirantes – 100% dos rendimentos da prova serão revertidos para a instituição Wings For Life, que financia pesquisas pela descoberta da cura desse tipo de lesão.
Continua depois da publicidade
Veja mais vídeos:
::: Editores da Hora de SC e do DC chamam para Wings For Life World Run
::: Time de jornalistas da RBS convida para a Wings For Life World Run
Continua depois da publicidade
Os jornalistas da RBSTV abraçaram esta causa e convocam todos para se unir e correr por quem não pode. Mariana Paniz, colunista de trânsito do Grupo RBS, é a primeira a fazer o convite:
Quem quiser participar tem até este domingo, 27 de abril, para fazer a inscrição pelo site oficial da prova. O valor para qualquer participante, inclusive cadeirantes, é de R$ 58.
Os apresentadores do Jornal do Almoço, Laine Valgas e Mario Motta, também convidam as pessoas para se inscreverem na prova e correrem em prol da cura da lesão na medula. Assista ao vídeo abaixo:
Continua depois da publicidade
A corrida ainda traz uma experiência completamente nova aos atletas, com um formato inédito e uma disputa entre corredores de todo o mundo. Entenda:
Formato inédito
A corrida tem ponto de largada, mas não de chegada, possibilitando a participação de corredores de todos os níveis, de iniciantes a ultramaratonistas. Meia hora após a largada, um carro parte atrás dos corredores com velocidade determinada, que aumenta a cada hora. Quando um atleta é ultrapassado pelo veículo, a corrida termina para ele. Os últimos a serem alcançados vencem.
Disputa global
Esse esquema se repetirá em mais de 40 cidades, em cinco continentes, ao mesmo tempo. A largada, a saída dos carros, a aceleração do ritmo, tudo será simultâneo para que o corredor na ilha possa competir com outro na Inglaterra ou na Austrália. Haverá apenas um campeão mundial.
Continua depois da publicidade
A apresentadora do Estúdio SC, da RBSTV, Camille Reis, também deixa o seu recado sobre a Wings For Life World Run: