Pacientes de um hospital de Jaraguá do Sul tiveram a oportunidade de prestigiar músicos do Festival Internacional de Música de Santa Catarina (Femusc) durante o último fim de semana. As apresentações na unidade de saúde proporcionaram um momento de alegria para as pessoas internadas e funcionários.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Com obras solo e de música de câmara, os corredores do hospital foram tomados por sons de harpas, violinos, flautas e de muitos outros instrumentos que oferecem leveza aos colaboradores e acolhimento aos pacientes do hospital.
Veja fotos das apresentações:
Um dos músicos que participou deste momento é Rômulo Mello, de apenas 17 anos. Ele conta que esta foi a primeira vez tocando em um hospital, além de ser seu primeiro ano se apresentando no Femusc.
Continua depois da publicidade
— Eu acho que é bem diferente de tocar em uma orquestra, porque as pessoas que estão assistindo não estão ali para simplesmente assistir um concerto. Elas estão ali no hospital, trabalhando ou internadas, e a música se encaixa no dia delas de uma forma mais espontânea e isso é muito bom — conta o músico.
Quem é o clarinetista do Femusc que ganhou bolsa de R$ 100 mil para estudar no exterior
Nos próximos dias, mais apresentações como esta devem acontecer no hospital. A programação completa pode ser consultada no site.
— O Femusc já é tradição em toda a cidade, inclusive aqui no Hospital Jaraguá. A iniciativa deixa o espaço hospitalar mais leve, humanizado e proporciona uma experiência inesquecível, especialmente aos pacientes — destaca o diretor do Hospital Jaraguá, Sérgio Luís Alves.
Os concertos sociais também ocorrem em outros espaços do município, como igrejas, entidades e até comércios.
Continua depois da publicidade
Festival segue até 25 de janeiro
Grandes apresentações estão na programação do evento, como a Ópera Madama Butterfly, de Giacomo Puccini, considerada uma das obras-primas do repertório operístico. De acordo com a organização do evento, é esperado um público superior a 30 mil pessoas durante as duas semanas de Festival.
Os músicos professores vêm de diferentes países para participar do festival, como a Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Bulgária, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra e Itália.
Os ingressos gratuitos são disponibilizados cerca de 48 horas antes de cada apresentação e podem ser adquiridos pelo site ou presencialmente na bilheteria da SCAR, com limitação de dois por pessoa.
Veja o vídeo:
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
UFSC Joinville abre mais de 100 vagas através do Sisu para 2025
Como hotel entre os mais tradicionais se tornou charmoso cartão-postal de Joinville
O naufrágio por trás do nome de um dos principais pontos turísticos de Barra Velha