Há quase 10 dias, uma pastora suíça, a Elsa, fugiu de casa em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A cadela, que estava brincando com o portão eletrônico da casa, começou a brigar com um gato persa, o Salém, e em seguida o portão foi aberto e Elsa fugiu. O momento foi registrado pelas câmeras de segurança. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Elsa não estava sozinha quando fugiu. Um outro cachorro e o gato Salém também a acompanharam. No entanto, o que preocupa a família é que somente os dois últimos voltaram para casa, e a Elsa continua desaparecida.
De acordo com a responsável pela cadela, Salete Mariane, a cadela tem apenas oito meses e está se recuperando de uma infecção. Além disso, ela também não está acostumada com o movimento da cidade.
— A Elsa foi criada na chácara, ela veio para cá há uns dois ou três meses […]. A preocupação é muito grande. Na sexta-feira eu vi que um cachorro tinha sido atropelado na Duque de Caxias, fui correndo para lá, aí me informaram que tinha ido para o CCZ (Centro De Controle De Zoonoses). Um dos meus filhos foi para lá, nem parecido era o cachorro, foi nervosismo — desabafou a tutora em entrevista ao g1.
Continua depois da publicidade
A torcida é para que a família encontre Elsa o mais rápido possível.
Veja o vídeo do momento em que a Elsa foge de casa
Leia também
Cachorros aparecem ao vivo e passeiam no estúdio da NSC TV; veja vídeo
Vídeo mostra resgate emocionante de cachorro após queda de 50 metros em SC