A falta de atenção de alguns pais pode ser fatal para as crianças. No Brasil e no mundo, onde
pais ou responsáveis esquecem bebês e crianças dentro dos carros, pode causar imensa dor e sofrimento a todas as famílias. O vídeo da campanha “Check My Baby” mostra cuidados e atenção que pais devem ter com seus filhos para não cometer esse erro.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A campanha também aborda outros tipos de acidentes que podem ter alto índice de mortalidade para bebês e crianças, como por exemplo, acesso livre a produtos de limpeza com componentes químicos, tomadas sem proteção, panelas no fogo, entre outros.
Dia das Crianças é diferente pelo mundo e tem “festas” bem curiosas
De acordo com o Ministério da Saúde, foram registrados 1.616 acidentes domésticos fatais vitimando crianças de 0 a 14 anos entre 2020 e 2021. Em 2023, foram registradas 119.245 internações de crianças causadas por lesões não intencionais.
Continua depois da publicidade
— A ideia surgiu pela preocupação da esposa do presidente do Grupo Guarani Sport, Jeanine Neis, em relação ao aumento de notícias de casos de bebês e crianças sendo esquecidas nos carros, com vários casos fatais. Então, a partir daí, ela e o presidente do grupo, Marcos Fernando Luiz, começaram a buscar alguma maneira de levar informação e conscientização à sociedade, para que todos fiquem mais atentos aos bebês e crianças, como uma forma de proteger a infância deste e de outros tipos de acidentes — contou Joana Vicente Vieira, gerente de comunicação do Grupo Guarani Sport.
Toda a campanha é construída em volta de desenhos animados com os personagens da Turma do Júnior Baby, que trazem situações do cotidiano das famílias que podem colocar bebês e crianças em risco. E a forma de prevenir esses acidentes deu a ideia da frase “Pequenos cuidados salvam vidas!”.
O mês de outubro foi escolhido para o lançamento da campanha por ser o mês da criança no Brasil, essa decisão é uma forma de trazer à luz temas de valorização e proteção da infância em um momento oportuno.
— As crianças e a infância como um todo são o cerne de todo nosso trabalho, então faz muito sentido pra gente levantar temas como esse, que tem grande relevância para a sociedade — afirma Joana.
Continua depois da publicidade
Veja o vídeo da campanha
Leia também
Mostra de Cinema, festival e mais eventos de Dia das Crianças na Grande Florianópolis
Futebol da Esperança: Onde assistir, horário e participantes