Estudantes do Tocantins precisaram empurrar o ônibus que os levava para o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) após o veículo atolar na lama neste domingo (3). De acordo com o g1, os alunos fazem a prova em Novo Acordo, mas ficaram presos em Lizarda, no Leste do estado, cidade em que moram.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Os próprios estudantes registraram o momento em vídeo, que circula pelas redes sociais. Nas imagens, é possível vê-los empurrando o transporte na tentativa de tirá-lo da lama. Uma das alunas, Amanda Reis, contou em entrevista ao g1 que terminou o ensino médio e que faria a prova do domingo. Ela presenciou todo o ocorrido.

“Lizarda é uma cidade do interior bem distante, as estradas são bem precárias. Essa situação bem no dia do Enem acaba desanimando nós estudantes. Passar por essa situação foi bem angustiante e estressante, pois fiquei com medo de perder a prova que decidirá o meu futuro”, disse ao g1.

Ainda conforme o g1, o ônibus saiu de Lizarda às 3h40 e por volta das 6h50 atolou no meio do caminho. Os estudantes conseguiram tirar o veículo da lama e chegaram a Novo Acordo às 8h30, enquanto que a prova do Enem inicia às 13h30.

Continua depois da publicidade

Assista ao vídeo

Veja fotos do Enem em SC

Leia também

Enem 2024: tema da redação aborda valorização da herança africana

Santa Catarina registra quase 95 mil inscritos para o Enem 2024