O depósito de um supermercado de Luiz Alves alagou durante as fortes chuvas que atingiram a região do Vale do Itajaí no fim de semana. Os funcionários fizeram uma força-tarefa na tarde deste domingo (27) e conseguiram salvar as mercadorias, assista abaixo. A cidade decretou situação de emergência depois de chover 200 milímetros em dois dias, o equivalente ao esperado para todo novembro.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp

O caso aconteceu no Supermercado Nilo Goedert. Maristela Goedert conta que a água invadiu o depósito durante a tarde. O estabelecimento funcionava no momento e as equipes se uniram para retirar as mercadorias do local e dos caminhões e subi-las para o andar de cima.

— Hoje [segunda] ainda estamos limpando, porque fica um pouco de lama, mas o funcionamento está normal. Não tem obstrução nas estradas — ressaltou a administradora.

A água chegou na altura da cintura dos funcionários, mas começou a baixar por volta das 21h, lembra Maristela. Apesar do contratempo, não houve grandes prejuízos e o atendimento não foi afetado.

Continua depois da publicidade

A chuva causou problemas em todos os bairros da cidade. Com a previsão de tempo fechado pelo menos até quinta-feira, o município segue em alerta. Mais de 15 ruas ficaram alagadas e duas pontes caíram. Os deslizamentos fizeram quatro famílias deixarem as casas por precaução. Nenhuma precisou recorrer ao abrigo na escola Tenente Anselmo José Hess.

As aulas municipais e estaduais foram canceladas.

Leia mais

Blumenau e região têm alerta para deslizamentos e previsão de chuva intensa

SC tem alerta para chuva intensa, rajadas de vento, deslizamentos e alagamentos