Um vídeo registrou a reação de Fernanda Montenegro ao momento em que a filha, Fernanda Torres, é anunciada vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama, na madrugada desta segunda-feira (6). As imagens foram gravadas pelo produtor teatral Alex Júnior.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O vídeo mostra a atriz de 95 anos sentada em uma poltrona, junto a outras pessoas que assistem ao Globo de Ouro. Quando o nome da filha é citado entre as concorrentes, a mãe ergue um dos punhos em sinal de torcida.

Com o anúncio da vitória, Fernanda Montenegro levanta os dois braços e vibra muito. Permanecendo sentada na poltrona, ela recebe abraços de familiares e amigos que também acompanhavam pela TV.

Veja a lista completa de indicados ao Globo de Ouro 2025

Continua depois da publicidade

Fernanda Montenegro disputou o mesmo prêmio há mais de 25 anos. Em 1999, a atriz era um dos principais nomes da temporada de premiações por Central do Brasil, filme de Walter Salles, que também dirige o recente Ainda Estou Aqui, pelo qual Fernanda Torres foi premiada.

Veja o vídeo

Vitória de Fernanda Torres

Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro de melhor atriz pelo filme Ainda Estou Aqui. Emocionada, ela recebeu a estatueta dourada das mãos de Viola Davis, que apresentou a categoria e definiu as concorrentes como “icônicas”, celebrando as mulheres que “fazem a história do cinema”. A cerimônia aconteceu na noite deste domingo (5), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Ela concorria com Pamela Anderson (pelo filme The Last Showgirl), Angelina Jolie (Maria), Nicole Kidman (por Babygirl), Tilda Swinton (por O Quarto ao Lado) e Kate Winslet (Lee).

Continua depois da publicidade

Em seu discurso de vitória, Fernanda agradeceu a Walter Salles e falou sobre Eunice Paiva. Ela dedicou o prêmio à mãe.

— Essa é a prova que a arte resiste a vida, mesmo em momentos difíceis. Esse é um filme que nos ajuda a pensar em como sobreviver em tempos como este — disse.

Saiba mais sobre Ainda Estou Aqui

Leia também

Ainda Estou Aqui perde o Globo de Ouro de melhor filme internacional