Cerca de 400 veículos que estavam apreendidos e lotando os pátios de delegacias da Polícia Civil de Santa Catarina foram completamente amassados em Lages, na Serra (veja vídeo abaixo).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com a comissão de destinação de veículos apreendidos da PCSC, antes do amassamento, os 100 automóveis e 300 motocicletas passaram por processo de descontaminação, ou seja, tiveram o combustível, óleo, bateria e extintor retirados.
Mãe relata drama ao descobrir que bebê dentro jaleco em Itajaí era o próprio filho
Continua depois da publicidade
Os veículos, apreendidos em inquéritos policiais e processos judiciais, estavam lotados nas delegacias catarinenses de Capão Alto, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Correia Pinto, Bom Retiro e no pátio credenciando na cidade de Lages.
— Ações desta natureza nos deixam felizes, pois permitem a organização das unidades da PCSC onde muitos carros e motos estavam há décadas entulhando os pátios da DPS — assinalou o delegado Safanelli.

A Delegada Regional de Lages, Luciana Rodermel, disse que a retirada e a destinação ambiental correta desses veículos permitem que os pátios das delegacias voltem a ser urbanizados e evitam a proliferação do mosquito da dengue e de outras pragas.
— Essas ações precisam ser constantes, pois trabalhamos com muito mais ânimo em um local organizado, limpo e urbanizado, sem aquele amontoado de veículos que ficaram durante anos depositados.
Continua depois da publicidade
Como foi o treinamento de guerra com aviões militares em Florianópolis
Todos os veículos e motos foram encaminhados para a siderúrgica contratada para a execução do serviço.
Leia também
Por que um DJ famoso de Blumenau nos anos 2000 foi parar na cadeia
Advogada de SC perde viagem para Paris após suspensão da 123 milhas: “Era um sonho”