O Brasil classificou três ginastas para a final do individual geral no torneio masculino de ginástica dos Jogos Pan-americanos do Rio. Neste sábado, Victor Rosa, Mosiah Rodrigues e Luis dos Anjos, o Guto, ficaram entre os 24 melhores do torneio. Contudo, a presença de Victor ainda não está confirmada.
Continua depois da publicidade
Segundo melhor brasileiro na classificação geral, com 86,950 pontos, Victor pode não competir neste sábado por causa de uma lesão no pé esquerdo.
– Se ele não estiver legal, não compete – afirma o técnico Leonardo Finco.
O ginasta deixou a arena feliz pelo segundo lugar no torneio por equipes, mas reclamando de dor. A lesão aconteceu na primeira passagem de sua apresentação de solo.
– Dei um pulo e torci o pé. Na hora do solo não doeu tanto, depois é que o bicho pegou – conta o ginasta.
Continua depois da publicidade
Apesar do problema, ele completou sua apresentação e disputou todos os outros aparelhos. Fez até mesmo as duas tentativas no salto, obtendo média 15,650.
– Querer competir eu quero, mas depende de ser avaliado. Ainda tem outras competições importantes pela frente. É ver se vou estar bem – afirmou.
Mas quando chegou na Vila Pan-americana, Victor foi submetido a uma avaliação médica que constatou a entorse. O atleta precisou ser removido para o hospital onde será submetido a exames mais detalhados.
O venezuelano Jose Luis Fuentes foi o primeiro colocado no individual geral com 89,150 pontos. Guto ficou em sexto com 87,450 pontos e Mosiah em 11º com 86,600.
Continua depois da publicidade
Para o individual final só se classificam os ginastas que se apresentam em todos os aparelhos. Cada país tem seis ginastas inscritos, cinco competem por aparelho e somente as quatro melhores notas são computadas.