Com a derrota por 2 a 0 do Grêmio para o Atlético-MG neste sábado, em Sete Lagoas, a equipe treinada por Celso Roth viu as esperanças de classificação para a Libertadores 2012 minguarem de vez. Na saída de campo, o goleiro Victor lembrou a partida diante do América ao lamentar o resultado com um jogador a mais durante praticamente todo o segundo tempo. Para o camisa 1 tricolor, a equipe acabou relaxando com a vantagem numérica que não se traduziu no placar.
Continua depois da publicidade
– A gente teve duas oportunidades (contra América e Atlético) com um jogador a mais e não tiramos proveito. Nas duas situações, acho que a equipe teve um relaxamento. Tivemos as chances de gol e não fizemos – falou.
O lateral Gabriel, que entrou no lugar de Marquinhos e atuou no meio-campo, reclamou das chances perdidas pelo Grêmio na Arena do Jacaré. Para ele, a vitória do Atlético-MG passou pela disciplina tática da equipe comandada pelo técnico Cuca.
– Eles souberam ocupar os espaços no campo. Tivemos as oportunidades e acabamos não convertendo – disse Gabriel.
O Grêmio voltará a campo pelo Brasileirão contra o Palmeiras no Estádio Olímpico no próximo domingo. Na nona posição na tabela com 46 pontos, agora só um milagre coloca a equipe na Libertadores do ano que vem. A distância para o Figueirense, último integrante do G-5, com 53, é de sete pontos. Além disso, o Tricolor pode ser ultrapassado por Santos e Coritiba, que jogam neste domingo, no complemento da 33ª rodada da competição.
Continua depois da publicidade
Próximos jogos:
13/11 – 17h – Grêmio x Palmeiras
17/11 – 20h30 – Fluminense x Grêmio
19/11 – 19h – Grêmio x Ceará
