Aos olhos do goleiro Victor, a ideia de fim de festa deve passar longe do Atlético-MG, mesmo com o fim do sonho de conquistar o Brasileirão após a derrota para o Corinthians, no último domingo. Em entrevista nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, o camisa 1 garantiu que a equipe tratará o confronto com o Figueirense como crucial para o ano de 2016.
Continua depois da publicidade
O falso 9 que resolve: Luan é referência do ataque do Grêmio
– Não pode pesar nada, porque o ano não acabou ainda. Temos a disputa por uma vaga na Libertadores para confirmar isso. Apesar de todos terem sentido a derrota, isso não pode nos desmobilizar. Temos que manter o foco para garantir essa vaga. O ano de 2016 passa por esses cinco jogos finais, então não podemos deixar cair nosso nível.
Luiz Zini Pires: Roger Machado concorre ao prêmio de melhor técnico do Brasil
De acordo com Victor, a meta atleticana é garantir a vice-liderança até o confronto com o Grêmio, atualmente terceiro colocado do Brasileirão, na penúltima rodada, no dia 29.
Continua depois da publicidade
– A ideia é que nós cheguemos até o jogo contra o Grêmio com vantagem ou com essa vaga confirmada. Mas não adianta fazer projeção para esse jogo do Grêmio, sem esquecer os adversários que ainda temos até lá. Temos três jogos pela frente até chegar no Grêmio. Então é procurar manter essa distância que temos em relação a eles para confirmar a vaga.
O Atlético-MG enfrenta o Figueirense neste domingo, às 17h, no Orlando Scarpelli, pela 34ª rodada do Brasileirão.
*LANCEPRESS