O atacante Victor Andrade, que nem vinha sendo relacionado para os últimos jogos, será o titular da Chapecoense contra o Figueirense, nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Ele havia feito apenas oito jogos no ano, nenhum deles completo e apenas dois iniciando a partida. Marcou um gol na vitória sobre o Criciúma.

Continua depois da publicidade

Lesões e algumas atitudes do atleta, aliado ao contrato encerrando no meio do ano, acabaram prejudicando o jogador.

Mas a chegada de Ney Franco, com quem trabalhou na seleção brasileira Sub-20, deu novo ânimo ao atleta. Tanto que ele foi escalado no time principal nos dois treinamentos com o novo técnico.

– É um jogador que conheço da base da seleção brasileira, que teve convocação comigo, acompanho ele desde os 15 anos e conversei com a direção sobre a necessidade de utilizá-lo. Ele pode nos ajudar muito no Estadual, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro – disse o treinador.

Outra novidade é o atacante Aylon. Com isso Everaldo será poupado para o jogo de domingo, contra o Avaí e, Lourency devem ficar como opção para o segundo tempo.

Continua depois da publicidade

O provável time da Chapecoense para encarar o Figueirense é João Ricardo, Eduardo, Douglas, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Campanharo e Yann Rolim; Victor Andrade e Aylon.

Destes apenas João Ricardo atuou na vitória por 2 a 0 diante do Brusque, no domingo.