O catarinense Vicente Orige conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Marcas (Copa Petrobras) na segunda corrida da rodada dupla disputada neste domingo (29/9) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF).
Continua depois da publicidade
Depois de chegar em oitavo lugar na primeira prova do dia, o piloto ficou com a pole position para a segunda corrida e largou para defender a ponta do início ao final.
Para Vicente Orige a vitória na abertura da segunda metade da competição abriu as portas para alcançar o objetivo de ficar entre os primeiros lugares na tabela de classificação.
– Disputei quatro provas do Brasileiro de Marcas no ano passado e, apesar da pouca experiência que tenho na categoria, estou me dedicando ao máximo e trabalhando também a parte física. Procurei auxílio profissional para melhorar meu condicionamento físico e tenho conversado bastante e pegado conselhos com meu companheiro de equipe Ricardo Maurício – declarou Orige, que somou mais 25 pontos e assumiu o sétimo lugar na classificação geral.
Continua depois da publicidade
Após a largada o piloto do Honda Civic, preparado pela equipe JLM Racing, conseguiu abrir quatro segundos de diferença para o segundo colocado até a 17ª volta, quando um acidente com o Toyota Corolla de Pedro Nunes obrigou a entrada do carro de segurança na pista e o realinhamento de todos os competidores.
Na relargada, com o Honda Civic bem acertado, Orige conseguiu manter a liderança e não deu chances para ser ameaçado pelo Ford Focus de piloto Vitor Meira, que corria em casa, e já havia subido cinco posições na prova.
– Foi uma segunda largada e acabou com a diferença que vinha abrindo, mas o carro estava bem competitivo, consegui manter a ponta e finalizar com mais de um segundo de diferença pra o Vitor (Meira) – destacou o catarinense.
Continua depois da publicidade
Vitor Meira (Ford Focus) ficou com a segunda colocação, seguido de Ricardo Mauricio (Honda Civic), líder da competição com 140 pontos e companheiro de equipe do catarinense. Outro catarinense, Fernando Nienkotter, finalizou a segunda prova em 11º colocado.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas (Copa Petrobras) está marcada para o dia 27 de outubro, no Autódromo Internacional de Tarumã, localizado em Viamão (RS).
Resultado da segunda rodada em Brasília:
1º Vicente Orige (Honda Civic) – 29 voltas em 31min55s811
2º Vitor Meira (Ford Focus) – a 1.243
3º Ricardo Mauricio (Honda Civic) – a 2.354
4º Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS) – a 2.945
5º Denis Navarro (Toyota Corolla XRS) – a 6.970
6º Cesar Bonilha / Carlos SG Souza (Ford Focus) – a 7.672
7º Felipe Gama (Honda Civic) – a 8.306
8º Alceu Feldmann (Honda Civic) – a 11.078
9º Julio Campos / Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze) – a 11.773
10º Thiago Marques (Chevrolet Cruze) – a 14.451
11º Fernando Nienkotter (Mitsubishi Lancer GT) – a 30.699
12º Galid Osman (Toyota Corolla XRS) – a 1:01.290
13º Marcus Leão (Chevrolet Cruze) – a 1 volta
14º Pedro Nunes (Toyota Corolla XRS) – a 8 voltas
Não completaram 75% da prova
15º Valdeno Brito (Ford Focus) – a 18
16º Renato Constantino (Chevrolet Cruze) – a 26 Lp.