Um toque na largada na segunda prova da rododa dupla da quarta etapa do Brasileiro de Marcas tirou a chance do catarinense Vicente Orige terminar o domingo na segunda colocação da classificação do campeonato após quatro etapas.
Continua depois da publicidade
O piloto da JLM Racing havia finalizado em oitavo lugar a primeira corrida, no sábado, e garantido a pole position para a segunda prova, realizada ontem, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Com os pontos da primeira prova, Vicente Orige estava no segundo lugar da classificação geral e entusiasmado para encostar no líder Ricardo Mauricio, companheiro de equipe. Mas com o toque sofrido na largada obrigou Vicente a sair da pista, enquanto o colega de equipe sofreu uma penalização com um drive thru (passagem pelos boxes).
Com habilidade, Vicente Orige conseguiu voltar para a corrida e manter o Honda Civic competitivo até o meio da prova, mas a grama que entrou no radiador durante a saída da pista, fez o motor superaquecer e desligar por segurança.
Continua depois da publicidade
– Foi um final de semana perfeito até a metade da etapa, mas o toque que me colocou para fora da pista atrapalhou a chance de sair de Goiânia na segunda colocação do campeonato e mais próximo do líder. É realmente uma pena, não tenho muitos comentários – observou Orige.
A próxima etapa do Brasileiro de Marcas será no dia 27 de julho no Autódromo Internacional de Curitiba, considerado a casa do piloto.
– Por não ter autódromo no meu estado, competi muito na pista de Curitiba, onde conquistei o título no Metropolitano de Marcas em 2012, que me deu acesso ao Brasileiro. Espero poder recuperar e marcar os pontos para continuar entre os primeiros no campeonato – afirmou Orige.
Continua depois da publicidade
Classificação do Brasileiro Marcas – após quatro etapas:
1º Ricardo Maurício 107 pontos
2º Felipe Gama 84
3º Vitor Meira 77
4º Galid Osman 74
5º Allan Khodair 73
6º Vicente Orige 72