O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, vem a Florianópolis para uma palestra sobre a conjuntura atual do país na manhã desta sexta-feira. O evento abre a série de um projeto denominado “Momento Brasil”, organizado pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). A palestra de Mourão ocorre a partir das 10h30min, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), no bairro Itacorubi.
Continua depois da publicidade
Segundo informações da organização, o vice-presidente deve chegar à sede da Fiesc pouco depois das 10h e permanecer em uma sala onde deve receber alguns convidados. Em seguida, fala por aproximadamente 45 minutos.
A apresentação deve servir para avaliar os 200 dias de governo Bolsonaro e as projeções para a segunda metade do ano. Mudanças em discussão no Congresso Nacional também devem integrar o debate.
O encontro é exclusivo para convidados e deve reunir empresários e lideranças políticas. A capacidade do auditório é de 485 lugares e o espaço deve ter lotação máxima.
Após a palestra, o vice-presidente Mourão deve participar de um almoço reservado com convidados antes de retornar a Brasília. Nesta quinta-feira, simulações para a passagem da comitiva foram feitas na região da sede da Fiesc para garantir a segurança da visita do vice-presidente.
Continua depois da publicidade
Oportunidade para dialogar
O presidente da Acaert, Marcello Corrêa Petrelli, em texto publicado no site da entidade, considerou o encontro uma oportunidade “para ouvir e dialogar com grandes personalidades da política nacional” para entender mudanças que ocorrem no país.
A última visita de um vice-presidente que Santa Catarina recebeu foi em 2016, quando Michel Temer, à época ainda vice da então presidente Dilma Rousseff, visitou a Assembleia Legislativa (Alesc) e a Fiesc. Na ocasião, os assuntos tratados pelo vice-presidente foram já o cenário econômico conturbado e os preparativos do PMDB para as eleições de 2018.
Mourão ainda deve retornar a Santa Catarina em outubro, para participar do Congresso Brasileiro de Economia, no Centrosul.