O vice-prefeito eleito de Jacinto Machado, no Sul de SC, José Francisco de Aguiar (PSL), morreu na segunda-feira (21) por Covid-19. Conhecido como Zezinho, o político de 63 anos é a 11ª vítima da doença na cidade.

Continua depois da publicidade

> Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella é preso pela Polícia Civil e Ministério Público

Segundo informações do Executivo, em 11 de dezembro, o vice-prefeito eleito foi atendido no Hospital São Roque de Jacinto Machado e, no mesmo dia, transferido para o Hospital São Judas Tadeu, em Meleiro, também no Sul de Santa Catarina. Na segunda (21), Zezinho teve uma piora do quadro clínico e precisou ser entubado. Ele seria transferido para o Hospital São Donato, em Içara, ainda no Sul, mas não resistiu. 

> Carnaval em Florianópolis: desfile de 2021 é cancelado, e festa de rua deve seguir o mesmo caminho

Zezinho era natural de Jacinto Machado e vereador pelo segundo mandado consecutivo. Nas eleições deste ano ele foi eleito vice-prefeito na chapa de João Batista Mezzari (MDB), que se reelegeu.O parlamentar deixa a mulher e três filhos.  

Continua depois da publicidade

O atual prefeito da cidade, João Batista Mezzari, lamentou a morte do companheiro do parlamentar: 

“O Zezinho é daquelas pessoas que faz a diferença por onde passa. Com seu sorriso no rosto, levava alegria para todos os lugares. Ainda estamos em choque pela perda do companheiro de chapa e amigo.”

Leia também

Praia própria para banho em SC não é sinal para aglomeração, alerta IMA

Festa de Bolsonaro em São Francisco do Sul reúne políticos, pastor, Hang e Ratinho

Coronavírus: Entenda o que pode e o que não pode em SC a partir desta segunda-feira