Após cerca de 25 anos de militância entre DEM e PFL, o vice-prefeito Jovino Cardoso é o mais novo integrante do PMDB em Blumenau. A ficha de inscrição no partido foi assinada no fim da manhã de hoje por Cardoso e abonada pelo presidente da sigla na cidade, Paulo França. Diferenças entre os objetivos políticos de Cardoso e a postura adotada por seu partido anterior teriam acelerado a mudança.

Continua depois da publicidade

::: “Eu não vim para fortalecer, mas para ser fortalecido”, afirma Jovino Cardoso

Jovino garante que já havia recebido o convite para filiar-se ao PMDB quando era presidente da Câmara de Vereadores, em 2011 e e neste ano chegou à conclusão de que era o momento de integrar-se às fileiras do partido.

– Eu não vim para fortalecer, mas sim para ser fortalecido – afirmou o vice-prefeito.

França diz que o projeto de renovação vivido pelo PMDB na cidade teria proporcionado a aproximação do vice-prefeito. Apesar de o partido não confirmar, especula-se que a aproximação de Jovino tenha acontecido em função de seu desejo de ser candidato a prefeito nas próximas eleições em Blumenau.

Continua depois da publicidade

O presidente do DEM em Blumenau, Paulo Gouvêa, afirma que a saída de Jovino do partido já era aguardada.

– Houve uma diferença de projetos. O Jovino tem manifestado o interesse de disputar a eleição para prefeito o ano que vem e o ponto de vista predominante no partido é de manter a aliança com o atual prefeito – avaliou Paulo Gouvêa, presidente do DEM em Blumenau.

Uma solenidade será realizada na Sociedade Desportiva Vasto Verde coma finalidade de apresentar o novo integrante às lideranças estaduais. O evento terá a participação do presidente da sigla em SC, Valdir Cobalchini. A data ainda será confirmada pelo partido.