O candidato a vice-governador pela Coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), chegou para votar no Colégio Marista, no Bairro Pio Corrêa em Criciúma, no Sul do Estado, às 10h deste domingo.

Continua depois da publicidade

::: Acompanhe em tempo real a apuração a partir das 17h

Sorridente, Moreira se declarou confiante na reeleição. Ele aposta no trabalho, que considerou muito bem recebido pelo Estado. Embora esteja preparado para o segundo turno, a expectativa do vice-governador é de comemoração ao fim do dia, com agenda em Florianópolis após a apuração em Criciúma.

– Fizemos nosso trabalho com muita intensidade por todo o Estado e a alegria das pessoas ao nos receber foi contagiante. Estamos otimistas de que teremos uma votação expressiva. O que está bom não deve ser mudado. Espero que os catarinenses tenham aprovado nosso governo com a votação de hoje – disse.

Depois de atender à imprensa e cumprimentar conhecidos e amigos, o candidato passou alguns minutos em uma curta fila na seção 044, na Zona 10.

Continua depois da publicidade

– Acho que a receptividade que encontramos entre os catarinenses nos últimos três meses e o intenso trabalho no Estado nos dá condições de acreditar nisso. Claro que estamos preparados para enfrentar o segundo turno, se for o caso. Mas, se pudermos terminar hoje, é bom para Santa Catarina e amanhã tudo volta ao normal – acrescentou.

Eduardo Moreira ficou menos de cinco minutos na fila e demorou apenas um minuto para votar. Quando terminou, o candidato mostrou os polegares para as câmeras da imprensa e perguntou: “demorei?”.