A 2ª Delegacia de Polícia da Comarca de Blumenau, na Rua 2 de Setembro, 3955, Bairro Itoupava Norte, foi alvo de disparos de arma de fogo por volta das 22h deste sábado. Foram atingidas duas viaturas que estavam estacionadas em frente à delegacia e a fachada da janela da sala do delegado Juraci Darolt, responsável pela 2ª Delegacia de Blumenau.

Continua depois da publicidade

Uma viatura Renault Megane foi atingida na parte traseira por um projétil, deteriorando a sinaleira superior. Já uma Parati foi danificada por dois projéteis, que perfuraram o vidro traseiro e o lateral esquerdo e a fachada da janela de madeira da sala do delegado.

Segundo o policial civil Leandro Sandroni Bento, que estava de plantão, foram ouvidos vários disparos e, em seguida, ele percebeu a arrancada de uma motocicleta aparentando ser uma CG-125 pelo barulho de motor, que seguiu na contramão sentido Terminal do Aterro.

Policiais da Divisão de Investigação Criminal (Dic), a Polícia Militar e guarnições de área estiveram no local e fizeram diligências nas proximidades para localizar o autor dos disparos. Até o momento, ninguém foi detido.

Continua depois da publicidade

Inquérito policial investiga a autoria dos disparos

O delegado Darolt determinou a abertura de inquérito policial para apurar a autoria dos disparos. Ele informa que já foi realizado o exame pericial nas duas viaturas e acredita que nos próximos dias o perito criminal possa apontar o tipo e o calibre da arma utilizada.

A investigação conta com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Florianópolis para esclarecer a autoria do crime praticado contra o patrimônio do Estado de Santa Catarina.