As duas viaturas da Guarda Municipal atingidas por cerca de 40 disparos de pistola 9 milímetros na madrugada desta quinta-feira, no bairro Capoeiras, não participavam de qualquer tipo de operação. “Não houve incursão. As viaturas estavam na Avenida Ivo Silveira se deslocando para a base da Guarda Municipal. Quando foram alvejados, entraram na primeira rua que dá acesso á Via Expressa, e foram atingidos novamente. Todos os tiros atingiram a traseira das viaturas. Foi uma atitude extremamente covarde”, afirma a secretária municipal de Segurança e chefe da Guarda, Marianne Matos.

Continua depois da publicidade

Na primeira viatura, três servidores foram baleados. Apenas o motorista saiu ileso. Um dos atingidos segue hospitalizado e pode passar por uma cirurgia no maxilar, mas não corre risco de morrer.

Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Militar, o motorista da viatura atingida teria relatado que a equipe dele foi recebida pelos disparos ao entrar na Travessa Bela Vista, no Morro da Caixa. A PM foi acionada e fez buscas na região, mas ninguém havia sido preso até a manhã desta quinta-feira.