Após os destroços do avião vindo de Minas Gerais terem sido encontrados na região Norte de Santa Catarina, entre Garuva e Itapoá, as equipes de resgate iniciaram os trabalhos para remoção dos corpos. Duas pessoas morreram na queda da aeronave e ainda não foram identificadas, há apenas a confirmação de que se trata do piloto e de um empresário.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
A localidade é de difícil acesso, informou o capitão Dummel, do Corpo de Bombeiros Militar. Por isso, o Instituto Geral de Perícias foi até uma estrada próxima com a ajuda de uma viatura 4×4. Porém, a rua ainda não dá acesso à região onde o avião caiu. Para chegar até o local foi necessário abrir uma trilha. O caminho leva 20 minutos para ser percorrido a pé.
Identificadas as duas vítimas da queda de avião mineiro em SC
Continua depois da publicidade
— Agora eles estão no local e com o apoio de uma viatura 4×4, eles vão subir um pouco mais aqui em direção a antena que tem aqui e depois através de uma trilha que foi feita, eles vão acessar a aeronave para daí fazer a investigação e a remoção da da vítima. Eu digo que foi criado uma trilha até o local, mas realmente são uns 20 minutos, pelo menos, de caminhada pela mata até chegar ao avião — conta o capitão.
Ainda de acordo com o Dummel, o avião foi localizado após um foco de incêndio ter sido encontrado na região de mata.
— Optou por fazer uma uma descida em Joinville, durante o deslocamento arremeteu (desistiu do pouso) e na arremetida, no deslocamento dela, acabou por colidir com a região montanhosa. A gente não sabe bem qual foi a circunstância do fato, mas isso vai ser apurado posteriormente. Como a aeronave ainda estava abastecida, tinha combustível, de um modo que com uma colisão ali teve um incêndio e carbonizando essas vítimas — relata o tenente Ezack em entrevista à CBN Joinville.
Segundo o tenente, serão realizados trabalhos de perícia no local para identificar as causas do acidente. Em seguida, os bombeiros farão a retirada das vítimas para dar celeridade ao processo de identificação dos corpos.
Continua depois da publicidade
Leia também
Fotos e infográfico mostram local da queda de avião em SC
Avião envolvido em acidente em SC pode custar mais de R$ 2 milhões e é produzido desde 1961
Piloto de avião que caiu em SC fez contato com aeroporto minutos antes de desaparecimento