A mulher que foi encontrada morta no rio em Indaial havia saído do motorhome em que morava para fazer orações, revelou uma amiga da vítima. Ivani Hoeff D’Agostini Costa, de 57 anos, morreu após cair na água. Ela foi achada com um ferimento na cabeça, já sem vida.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

A amiga Luiza Feitosa, que conversou com o marido da vítima nesta terça (7), contou ao g1 SC que o homem relatou o que aconteceu momentos antes do corpo ser encontrado. A viajante era conhecida por ser religiosa e envolvida em projetos sociais. No domingo (5), teria dito ao companheiro que queria ficar sozinha para orar.

Como Ivani demorou, o parceiro foi procurá-la. Passou por uma igreja perto de onde o motorhome estava estacionado, no bairro Warnow Alto, e nada. Depois de um tempo, encontrou a esposa caída no ribeirão da região.

— Eles suspeitam que ela tenha perdido os sentidos durante a queda — comenta Luiza.

Continua depois da publicidade

Segundo a amiga, Ivani tinha problemas de artrose e fez, recentemente, uma cirurgia no joelho. A Polícia Civil aguarda o laudo sobre a causa da morte para definir se haverá investigações sobre o caso. No entanto, segundo o delegado Romildo Parno, não há indícios de crime até o momento.

Perda eterna

Nas redes sociais, o marido de Ivani lamentou a perda da companheira: “Luto eterno na minha alma, perdi o mais valioso que já tive na minha vida, minha outra metade, minha eterna companheira, Ivani”, escreveu.

Motorhome

Ivani viajava de motorhome com o marido, e tinha o objetivo de conhecer o país e depois as Américas a bordo do veículo. Ela mantinha um canal no YouTube chamado “Motorhome Sabiá” onde compartilhava desde o início do ano as viagens que fazia com o companheiro.

De acordo com a própria descrição do canal, a ideia nasceu da vontade de sair da zona de conforto e conhecer o Brasil e o mundo.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Científica, Ivani nasceu em São Jorge D’Oeste, no Paraná. Antes de vir para Santa Catarina, Ivani morava em Rio Brilhante (MS), onde o corpo dela foi sepultado nesta terça.

Depois, ele foi até um local onde os dois costumavam passar tempo juntos.

Leia também

Empresas que projetam novo shopping em Blumenau intensificam buscas por investidores

Teka recebe oferta milionária de compra de empresa de São Paulo

Blumenau vai comprar trailer para castrar animais nos bairros