Com as fortes chuvas no Rio Grande do Sul (RS) há dias, empresas de ônibus suspenderam viagens saindo de Joinville para o estado gaúcho. Companhias como Catarinense, BrasilSul e Expresso Adamantina suspenderam transportes para a região. Na manhã desta sexta-feira (3), o terminal rodoviário de Porto Alegre foi invadido pela água.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Para Matheus Neris, supervisor e coordenador de marketing da Expresso Adamantina, confirmou que os serviços de transporte para o Rio Grande do Sul estão suspensos até a próxima terça-feira (7).
— Temos outra linha que atende a região que, por enquanto, está operando até Criciúma. Caso ocorra melhora no tempo, realizaremos a viagem até Porto Alegre. Estamos acompanhando a situação para que não ocorra riscos aos passageiros — explica.
Em contato com a CBN Joinville, a Auto Viação Catarinense confirmou a suspensão dos serviços até domingo (5). Viagens com origens e destinos para Porto Alegre, Santa Maria e São Leopoldo foram canceladas.
Continua depois da publicidade
Em nota para suas redes sociais, a BrasilSul também confirmou a interrupção dos serviços, informando que os transportes ficarão suspensos por tempo indeterminado.
As empresas estão oferecendo cancelamento e a possibilidade de reagendar os transportes de forma gratuita. Em nota oficial, o Aeroporto Internacional Salgado Filho informou que está operacional para pousos e decolagens. Os serviços podem ser suspensos devido a pioras climáticas.
O número de mortes causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul subiu para 39 nesta sexta-feira. O Norte gaúcho e o Sul de Santa Catarina seguem em estado de alerta.
*Sob supervisão de Lucas Koehler
Leia também
Joinville registra recorde de acidentes com motos em 2024
Curso de medicina gratuito é tema de debate na Câmara de Joinville
Movimento Mais Universidade quer trazer curso de medicina para a UFSC em Joinville