O secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, assina na próxima segunda-feira, na Acij, o lançamento do edital que prevê a execução das obras do viaduto sobre o cruzamento da rua Tuiuti com a avenida Santos Dumont, na zona Norte de Joinville.

Continua depois da publicidade

O lançamento do edital é a primeira etapa de um cronograma que prevê o começo e a conclusão dos trabalhos no prazo de oito meses, ao custo de R$ 22,7 milhões. Como o período de cadastramento das empresas interessadas é de um mês após o lançamento do edital, a expectativa é de que as obras comecem entre o fim de setembro e o começo de outubro, caso não haja recursos depois da habilitação da empresa vencedora.

Além de ser rota para bairros como o Aventureiro e o Jardim Paraíso, o ponto onde será construído o viaduto também dá acesso ao aeroporto. Inicialmente, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jalmei Duarte, a intenção do governo do Estado era erguer primeiro um elevado no encontro da rua Arno Waldemar Döhler com a Santos Dumont, mas a Prefeitura sugeriu uma mudança nos planos.

– A mudança ocorreu a pedido do prefeito Udo Döhler. O viaduto na ligação com a rua Tuiuti é considerado prioridade por ser um importante acesso aos bairros da zona Norte – aponta.

Expectativa

Continua depois da publicidade

Ao ser procurado pela reportagem ontem, Jalmei sinalizou que a confirmação do lançamento do edital na segunda-feira dependeria de uma reunião com um grupo de trabalho na manhã de hoje. Mas a vinda do secretário foi garantida em um comunicado enviado à Acij pelo governo do Estado.

Assim que for oficializado o edital do viaduto, a prioridade passará a ser o elevado na ligação da Santos Dumont com a Arno Waldemar Döhler, que, apesar de ser mais barato (R$ 11 milhões), implicará custos com desapropriações.