O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Vitor Aly, informou na manhã desta sexta-feira (16), que piorou a situação de estabilidade do viaduto que cedeu próximo ao Parque Villa-Lobos e à Ponte do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, na madrugada de quinta-feira (15), e que há possibilidade de ruína.
Continua depois da publicidade
— Nós pedimos à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para diminuir a velocidade dos trens perto do viaduto que cedeu, porque está vibrando e fazendo com que as estruturas se movimentem — disse Aly, sobre o índice de criticidade.
Segundo o secretário, o processo de escoramento será acelerado para estabilizar a estrutura – e, após isso, dar seguimento aos trabalhos de segurança e recuperação do elevado.
A ruptura no local ocorreu por volta de 3h30min de quinta-feira. Uma das placas de apoio das juntas de dilatação, obrigatórias em estruturas elevadas, como pontes, viadutos e alças, cedeu dois metros. As equipes técnicas devem fazer uma análise mais precisa do rebaixamento. No momento, poucos motoristas trafegavam pela via e ninguém se feriu. Cinco carros ficaram danificados.
Continua depois da publicidade