A partir das 19h desta quinta-feira, a Viação Praiana, que circula nas cidades do Litoral, suspendeu cinco linhas municipais da filial de Itapema. Os trajetos suspensos são: Meia Praia/ Ilhota; Ilhota/Meia Praia; Interbairros; Meia Praia/Sertão Trombudo, Sertão Trombudo/Meia Praia.

Continua depois da publicidade

As linhas intermunicipais, a princípio, estão mantidas, revela o gerente de tráfego da Viação Praiana, Aldo Mário Leite. Na manhã de sexta-feira, as linhas voltam a circular normalmente.

– Vamos fazer um reunião com a diretoria da empresa amanhã (sexta-feira) de manhã para decidir o que iremos fazer. A decisão deve sair por volta das 11h e depois disso vamos falar com as outras empresas e com a Polícia Militar para pedir escolta – explica Leite.

Segundo o gerente, a decisão foi tomada no fim da tarde de quinta-feira em decorrência da insegurança dos motoristas e levando em conta a pouca demanda e o fato de existirem outros ônibus que fazem estas linhas.

Continua depois da publicidade

Dois veículos da empresa foram incendiados esta semana, um em Itapema nesta quinta-feira, e um em Itajaí no início da semana.

LINHAS SUSPENSAS TEMPORARIAMENTE

– Meia Praia/ Ilhota

– Ilhota/Meia Praia

– Interbairros

– Meia Praia/Sertão Trombudo

– Sertão Trombudo/Meia Praia

Um ônibus coletivo da Viação Praiana foi alvo de atentado nesta quinta-feira por volta das 16h em Itapema, no Bairro Morretes. Os bandidos foram violentos e chegaram a jogar gasolina sobre o motorista, que ficou em estado de choque. Um suspeito trocou tiros com a polícia e acabou baleado.

O atentado foi cometido por dois homens armados, que atravessaram a moto em frente ao ônibus e obrigaram os passageiros e o motorista a descer. Após incendiar o veículo, eles fugiram em uma moto preta. O suspeito de participar do ataque foi a primeira vítima da onda de atentados em SC. Ele morreu após troca de tiros com a polícia.

Continua depois da publicidade

Veja a cronologia dos atentados em SC