O desespero de uma mãe ao ver o seu filho ser brutalmente assassinado comove a humanidade há mais de dois mil anos. E nesta Sexta-feira Santa, em Lages, na Serra Catarinense, foi difícil segurar a emoção durante uma peça teatral que retrata os últimos momentos da vida de Jesus.
Continua depois da publicidade
Com duração de pouco mais de uma hora, a encenação da Paixão e Morte de Cristo foi apresentada duas vezes no alto do Morro da Cruz pelo 13º ano consecutivo. Perto de 100 pessoas trabalharam diretamente no evento, promovido pelo Movimento do Tabor.
Entre elas, o jovem Thiago Oliver de Oliveira, de 24 anos, que sentiu na pele o sofrimento de Jesus. E mesmo há oito anos interpretando Cristo, Thiago garante que a emoção nunca é menor.
– As pessoas me procuram, beijam minha mão e choram como se eu fosse o próprio Cristo. Isso é muito emocionante.
Continua depois da publicidade
Confira a galeria de fotos da Via Sacra em Santa Catarina
Durante todo o dia, a expectativa era de que mais de 40 mil pessoas subissem os 500 degraus da escadaria do Morro da Cruz para pagar promessas, fazer pedidos e rezar.
Neste sábado, ocorre a segunda parte da peça teatral, a partir das 21h, com uma procissão que sairá da Igreja do Navio e subirá a escadaria até o alto do morro, onde será encenada a Ressurreição de Cristo, com luzes e show pirotécnico.
Já no domingo, às 15h, começará a Romaria Frei Silvério em direção ao Morro da Cruz, onde, em seguida, ocorrerá o show Canto, Amor e Paixão, com bandas cristãs fazendo um tributo a Jesus Cristo.
Continua depois da publicidade