A rua Visconde de Taunay, conhecida como Via Gastronômica de Joinville, foi reaberta após passar por obras de pavimentação no trecho entre as ruas Henrique Meyer e Duque de Caxias. A via, localizada na região central da cidade e famosa por abrigar restaurantes e choperias, começou a passar por interdições há quase dois anos por causa da preparação do projeto de macrodrenagem do Rio Mathias.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Joinville e do Norte de SC por WhatsApp
Em julho de 2019, o trânsito na rua foi modificado pela primeira vez para realocação das redes de água e esgoto. Naquele momento, o trânsito passou a ter sentido único no trecho entre as ruas Henrique Meyer e Jacob Eisenhut.
Já em novembro de 2019, começaram as obras de estaqueamento da Via Gastronômica. A partir deste momento, ela ficou interditada por cerca de dez meses. Essa situação levou até a manifestações nas ruas do Centro com os donos dos restaurantes, que perderam uma grande parte do público com o fechamento prolongado da via.
No último final de semana teve início a sinalização das vias, que será finalizada nesta segunda-feira (3). Nesta semana também serão instalados os tachões e as tachas.
Continua depois da publicidade
Nas últimas duas semanas, equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Subprefeituras e empreiteiras que prestam serviço para o município trabalharam para deixar a Via Gastronômica em condições de mobilidade.
Profissionais da Seinfra, Subprefeituras e Companhia Águas de Joinville executaram obras de microdrenagem em diversos trechos das vias. Além das ruas Visconde de Taunay e Jacob Eisenhut, a rua Engenheiro Niemeyer também recebeu nova pavimentação.