A Via Expressa (BR-282) na Grande Florianópolis registrou momentos de tensão na noite da última segunda-feira. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a rodovia teve bloqueio de duas pistas no sentido Florianópolis por volta das 22h, na altura da Hai Toyota. Na ação, um sofá e um carrinho de metal foram incendiados. O objetivo, ainda segundo a PRF, era fazer um arrastão entre os motoristas ou desviar a atenção dos policiais.

Continua depois da publicidade

As viaturas da PRF chegaram ao local após cerca de dez minutos, quando não havia mais suspeitos na região. Testemunhas relataram aos policiais que ouviram tiros durante a ação. Apesar disso, não há registro de feridos ou roubos. Logo em seguida, a pista foi liberada para trânsito.

Por volta das 23h30, dois homens armados roubaram um veículo na comunidade de Chico Mendes. Eles pararam embaixo de um viaduto da Via Expressa, na rua Josué di Bernardi, e incendiaram o carro. O Corpo de Bombeiros Militar controlou o fogo assim que chegou ao local. A PRF acredita que a ação também buscava desviar a atenção dos policiais e que há relação entre as duas ocorrências. Os policiais fizeram rondas pela região mas não encontraram nenhum suspeito.

Continua depois da publicidade