As duas equipes representantes da Argentina foram eliminadas na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. O Boca Juniors ficou em 3º do grupo C e o River Plate ficou em 3º no grupo E. A eliminação dos “hermanos” rendeu manchetes nos principais jornais do país.

Continua depois da publicidade

Sem River Plate e Boca Juniors: os classificados no Mundial

O jornal “Clarín”, um dos maiores da Argentina, tratou a eliminação do Boca Juniors, que ocorreu na terça-feira (24), como um vexame, e afirmou que o resultado expôs problemas internos do clube.

“Boca Juniors e o dia seguinte ao vexame do Mundial de Clubes: O fato é que o fim do torneio para o Boca expôs todos os problemas internos que se arrastam há meses, e a chegada de Miguel Ángel Russo foi um remendo para enfrentar a competição internacional”, disse o Clarín em uma publicação.

Já o “Olé”, consagrado jornal de esportes do país, afirmou que o River Plate não merecia a desclassificação.

“Os mais de 40.000 torcedores que lotaram o Lumen Field em Seattle, muito mais perto do Alasca do que de Miami, não mereciam ver o River Plate eliminado do Mundial de Clubes tão rapidamente. O River provavelmente também não merecia”, escreveu o Olé em uma nota após a partida na quarta-feira (25).

Continua depois da publicidade

O jornal “La Nación” classificou que a eliminação poderia ter sido evitada se o River Plate tivesse vencido o Monterrey.

“O sonho do River Plate acabou. O time de Gallardo foi eliminado do Mundial de Clubes, mas a partida que os condenou foi o empate por 0 a 0 contra o Monterrey, no sábado. Se tivessem vencido a partida, teriam se classificado hoje”, afirmou o La Nación.

Leia também

Copa do Mundo de Clubes: Veja os confrontos das oitavas de final

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias