Sebastian Vettel venceu no Bahrein e tornou-se o quarto vencedor em quatro corridas, nesta que pode ser uma das temporada de Fórmula-1 mais disputadas dos últimos tempos. Ao seu lado no pódio, as duas Lotus que levaram Kimi Räikkönen para a segunda colocação e Romain Grosjean em terceiro. A categoria encerra a primeira fase asiática e ainda não tem uma equipe dominante.

Continua depois da publicidade

Vettel largou bem e garantiu a ponta com Hamilton em segundo. Massa e Bruno Senna largaram muito bem também, cada um ganhou cinco posições logo no início e no final da terceira volta Massa já era o sétimo, após ter largado da 14ª posição.

Um início de corrida bastante movimentado e com muitas ultrapassagens deram uma prévia do que seria o Grande Prêmio do Bahrein. As Lotus, muito rápidas, garantiram boas ultrapassagens para Räikkönen e Grosjean que logo saltaram para o pelotão da frente. Com o alto desgaste de pneus a primeira janela de pit stops começou na nova volta.

Durante a corrida as Lotus continuaram o bom trabalho: enquanto o francês Grosjean chegava a ocupar a segunda colocação, Räikkönen galgava posições até ganhar o lugar do companheiro de equipe, chegar em segundo e ter a oportunidade de atacar Vettel. O finlandês até ensaiou uma perseguição a Vettel, mas não conseguiu chegar perto para tentar ultrapassagem. Räikkönen chega ao pódio apenas quatro corridas depois da volta à categoria da qual ficou afastado por dois anos.

As Mclarens, que formam bem durante a classificação tendo Lewis Hamilton saindo da primeira fila não mantiveram o resultado na corrida. Nos três pits de Hamilton a equipe cometeu pequenos erros e perdeu tempo que lhe custaram caro demais e o inglês terminou na 8ª posição. Jenson Button não teve sorte melhor e terminaria em um apagado 7º lugar se ainda não tivesse um pneu furado a três voltas do final que levou a um pit extra e o abandono na ultima volta.

Continua depois da publicidade

Bruno Senna, que brilhou na largada, fez uma corrida mais honesta e dentro das possibilidades da Williams, mas ao contrário da semana anterior nenhum dos carros da equipe de Grove. Senna ainda abandonou nas últimas voltas. Isso pode ser uma estratégia para poder mexer no carro sem penalidades na próxima etapa.

Felipe Massa fez sua melhor corrida até aqui e marcou os seus dois primeiros pontos da temporada. A Ferrari tem um carro muito fraco em relação à concorrência e espera-se melhores resultados quando o campeonato chegar na fase europeia.

A Fórmula-1 volta á pista em Barcelona no domingo, dia 13 de maio.