Nos últimos segundos, Sebastian Vettel conquistou a pole position para o Grande Prêmio do Bahrein. O piloto da Red Bull dividirá a primeira fila com Hamilton, da McLaren, que também melhorou o tempo de volta na última tentativa. Rosberg, pole do último GP, na China, ficou com a quinta colocação ao errar e perder tempo no segundo setor da pista.

Continua depois da publicidade

Na primeira fase da classificação, o Q1, Bruno Senna, com pneus macios, conseguiu passar para a segunda fase nos últimos segundos do treino na oitava posição, uma atrás do outro brasileiro na categoria, Felipe Massa.

Já a surpresa negativa ficou por conta de Michael Schumacher, da Mercedes, o alemão multicampeão da categoria não conseguiu tempo para se classificar entre os 17 melhores pilotos e amanhã amarga a 18ª posição no final do grid. Depois do treino o piloto disse que teve problemas com a asa traseira do carro.

Caíram no Q1: Schumacher, Vergne, Petrov, Pic, De La Rosa, Glock, Karthikeyan.

Na segunda fase do treino, o Q2, Felipe Massa não conseguiu tempo para se classificar entre os dez primeiros. Largada da 14ª posição neste domingo e ainda viu seu companheiro, Fernando Alonso acertar uma volta perfeita que garantiu ao espanhol a entrada no seleto grupo dos dez melhores. O brasileiro ainda não passou para o Q3 nessa temporada.

Continua depois da publicidade

– Saí com pneus usados nessa última fase e salvei um jogo novo de pneus para amanhã – disse Massa ao final do treino.

Bruno Senna, na Williams, larga uma posição atrás de Felipe Massa. Na 15ª posição, o brasileiro fica novamente à frente de seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, e terá que investir em uma boa largada para ganhar posições logo no início da corrida. O venezuelano ainda perde cinco posições devido à troca de câmbio.

Caíram no Q2: Räikkönen, Kobayashi, Hulkenberg, Massa, Senna, Kovalainen, Maldonado.

A largada para o Grande Prêmio do Bahrein está marcada para às 9h deste domingo e tem transmissão pela Rede Globo.