Há muito tempo Sebastian Vettel não entrava numa corrida sem ter o melhor carro, mas, mesmo assim, fez uma corrida combativa desde o sexto lugar no grid e acabou premiado com a segunda colocação no Grande Prêmio da Austrália, atrás apenas de Jenson Button, da McLaren.
Continua depois da publicidade
É bem verdade que, em condições normais, ele terminaria em terceiro, posição que ocupava quando o safety car entrou para que o carro de Vitaly Petrov fosse retirado. Mas a intervenção possibilitou que ele fizesse o último pit stop sob bandeira amarela e ele voltou à frente de Lewis Hamilton.
– Queria dar os parabéns ao Jenson e à McLaren, que foram invencíveis. Estou feliz pelo segundo lugar, conseguimos somar muitos pontos, ninguém esperava isso depois da classificação. O carro melhorou muito na corrida e depende só da gente ter o resultado na temporada – comemorou o piloto.
Vettel admitiu que o safety car o ajudou a assumir o segundo lugar, mas disse que tinha condições de ultrapassar Hamilton – de fato, o alemão pressionava o inglês quando a bandeira amarela foi agitada em toda a pista:
– Eu tinha uma boa chance de ultrapassá-lo. Quando ele foi para os boxes, eu segui na pista. Eu estava próximo dele e foi uma corrida muito boa. Errei no começo quando estava atrás do Schumacher, mas a recuperação foi boa – concluiu.
Continua depois da publicidade