A participação sul-coreana na Copa do Mundo despertou o amor dos nativos do país pelo futebol. Inicialmente vazio, não demorou até que os torcedores tomassem a frente do hotel Holiday Inn para fazer uma discreta festa – mostrando seu grito de guerra para o jogo – e para tirar fotos, muitas fotos.
Continua depois da publicidade
Ao vivo: acompanhe o pré-jogo entre Argélia x Coreia do Sul
Continua depois da publicidade
Leia todas as notícias sobre Copa 2014
Confira a tabela completa do Mundial
O ônibus da delegação coreana, a viatura da Brigada Militar que faz a segurança em frente ao hotel e os repórteres do Grupo RBS foram as companhias de preferência para as selfies sul-coreanas.
Se conseguir uma entrevista foi tarefa difícil na saída do Holiday Inn, os torcedores falantes de inglês foram a epítome da simpatia. Os irmãos Emily e John Jung, naturais de Seoul e morando há 10 anos em Phoenix, capital do Estado americano do Arizona, traduziram a empolgação do grupo com a partida de hoje contra a Argélia:
– Desde 2002 (quando a seleção sul-coreana conseguiu, em casa, sua melhor colocação em Copas, um quarto lugar disputado com a Turquia), ver uma Copa do Mundo é um sonho para nós. Desde 2010, nossos pais falavam em comprar ingressos, mas só acreditamos quando eles de fato começaram a planejar a viagem ao Brasil – diz John, com bandeirinhas do país natal decalcadas nas bochechas.
Continua depois da publicidade
Foto: Fernanda Grabauska / Agência RBS
A seleção sul-coreana deixa o hotel em direção ao Estádio Beira-Rio às 14h.