Valorizar laços e emoções familiares. É assim que foi o último sábado (29) de Tayná Caroline Galliani Sousa, 24 anos, moradora de Jaraguá do Sul. Antes de ir à igreja para a cerimônia de próprio casamento, ela foi até o Hospital São José para encontrar a avó, que está internada.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O objetivo de Tayná, primeira neta, era fazer com que Maria Terezinha Dalpiaz, 71 anos, pudesse a ver com o vestido de noiva, mesmo impossibilitada de ir à celebração. 

— Eu não poderia deixar ela sem conseguir vivenciar um pouquinho desse sonho comigo — conta. 

Segundo Tayná, a avó era responsável por ela na infância, enquanto os pais trabalhavam. Feliz por ter criado a neta, ela estava animada para o casamento. Dias antes, porém, se sentiu mal e foi internada às pressas para uma cirurgia.

Continua depois da publicidade

— Antes de todo esse impasse, ela estava muito ansiosa e feliz para ir no evento. Ela até já havia encontrado o vestido que ela gostaria de ir. Só que devido ao estado de saúde da nona, ela não pôde participar do casamento — explica.

Sendo assim, Tayná organizou o dia para que conseguisse encontrar Maria já vestida de noiva antes de viajar a Massaranduba, na mesma região, onde ocorreu o casamento. A ideia ajudou na recuperação da avó. 

— Em um dos dias em que ela esteve internada, com muita dor e desanimada, pois sabia que não poderia ir no evento, a minha mãe comentou que eu não deixaria de ir no casamento sem ver ela antes. E isso acabou ajudando muito para a melhora dela — finaliza.

Veja o vídeo que mostra a neta

Leia também

SC inicia conversas para atrair negócios da empresa Shein ao Estado

Continua depois da publicidade

Líder indígena Ailton Krenak é confirmado na Feira do Livro de Joinville

Humorista Tiago Santineli se apresenta em Joinville em junho