Conferir com detalhes o local de prova e sair cedo é fundamental para evitar transtornos no Vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mais de 31 mil candidatos realizam as provas neste sábado, domingo e segunda-feira, em busca de 4.551 vagas em 101 cursos.
Continua depois da publicidade
As provas ocorrerão sempre das 14h às 18h. Os locais de prova abrem às 13h, e o horário limite para entrada é 13h45min.
“Quem não viu ainda, se apresse, o local está disponível no site vestibular2018.ufsc.br. Não adianta estudar o ano inteiro e chegar ao lugar errado ou atrasado. Mesmo para quem fará a prova no campus. Um candidato que chega ao bloco errado não cruza o campus correndo em menos de cinco ou seis minutos”, alerta a presidente do Comitê Permanente do Vestibular, Maria Luíza Ferraro, em entrevista ao Notícia na Manhã deste sábado.
Neste ano o vestibular passa por algumas alterações, como dar peso maior e aumentar a nota mínima exigida de disciplinas relacionadas ao curso escolhido. Além disso, as provas de História e Geografia serão substituídas por Ciências Humanas e Sociais.
O vestibular será realizado em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão. Na Grande Florianópolis, há provas em Florianópolis, Biguaçu, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José. O campus Florianópolis, no bairro Trindade, é o local que congrega maior número de candidatos. Todas as salas de aula serão utilizadas para o concurso. Na Capital, o segundo local de maior concentração de candidatos é o Instituto Estadual de Educação (IEE).
Continua depois da publicidade
Medicina ainda é o curso mais concorrido, com 7.962 inscritos, 227,49 candidatos por vaga. Em segundo lugar, Direito – Diurno, com 45,16 por vaga.
Os gabaritos preliminares serão divulgados a partir das 20h de segunda-feira, dia 11 de dezembro, no site www.vestibular2018.ufsc.br.