Foi realizado neste domingo o Vestibular de Inverno 2015 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Em Joinville, o índice de abstenção ficou em 10,4%. Dos 1596 inscritos no vestibular, foram registrados 166 faltantes.
Continua depois da publicidade
Em Joinville, a Udesc ofereceu 278 vagas em nove cursos de graduação: engenharia mecânica, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia de produção e sistemas, ciência da computação, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, licenciatura em matemática, licenciatura em física e licenciatura em química. Os cursos de engenharia mecânica e engenharia civil foram os mais concorridos, com índices de 20.56 e 19.28 candidatos/vaga, respectivamente.
Maria Julia, 17 anos, veio de Blumenau fazer a prova para o curso de engenharia mecânica.
– Achei a prova razoável, mas as questões de exatas estavam bem difíceis -, disse a jovem que está ansiosa pelo resultado da prova.
Continua depois da publicidade
Pouco mais de uma hora depois do início do vestibular, o estudante Lucas Luiz, 17 anos, terminou a prova.
– Acho que me saí bem. Fiz o vestibular para testar meu conhecimento porque ainda estou no segundo grau. Ano que vem pretendo fazer de novo e vir estudar Engenharia Elétrica -, disse Lucas.
Leia as últimas notícias de Joinville e região
A primeira parte da prova, realizada pela manhã, contou com 50 questões objetivas, sendo 14 de biologia, 14 de matemática, 14 de português e oito de língua estrangeira (inglês ou espanhol). A segunda etapa, no período da tarde, contou com redação sobre atualidades e conhecimentos gerais e mais 50 questões objetivas: 14 de física, 14 de química, 11 de história e 11 de geografia.
Continua depois da publicidade
Os candidatos poderão acessar os arquivos de provas e gabaritos a partir das 20h30 deste domingo. Após essa publicação, eles terão dois dias úteis para apresentar recursos. O resultado do vestibular será divulgado até 18 de junho. As matrículas serão realizadas em julho.
Mascote dos alunos da Udesc de Joinville morre após ser atropelado