O Cruze que será vendido no Brasil foi apresentado neste domingo, em Dusseldorf, na Alemanha. O substituto do Vectra terá opção única de motor, o Ecotec6 1.8 16V Flex, com 140 cavalos com gasolina e 144 cv com etanol, câmbios mecânico ou automático de seis velocidades e versões de acabamento LT e LTZ.
Continua depois da publicidade
Com 4,60 metros de comprimento e distância entre eixos de 2,68 metros, o Cruze é um sedã médio de cinco lugares. A expectativa de vendas, conforme o diretor de marketing da GM, Gustavo Colossi, é de 2,5 mil unidades por mês. São de série na versão LZ: direção elétrica progressiva, volante multifuncional, airbags frontais e laterais, ar-condicionado digital, freios ABS com PBA (assistência a frenagem de emergência), ESP (programa eletrônico de estabilidade) e controle de tração.
A versão top LTZ acrescenta airbags de cortina, bancos de couro preto e cinza, central multimídia, navegação digital por GPS, sensor de estacionamento e sistema de partida que dispensa a chave de ignição.
* O editor Gilberto Leal viajou a convite da General Motors do Brasil
Preços
Continua depois da publicidade
LZ com transmissão mecânica: R$ 67,90 mil
LZ com câmbio automático: 69,90 mil
LTZ: R$ 78,90 mil
LTZ com todos os opcionais: R$ 78,90 mil