O 4º Encontro Estadual de Vereadores Mirins, promovido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, contou com a participação de 14 câmaras mirins de municípios de Santa Catarina. Durante a mesa redonda os vereadores mirins relataram as ações realizadas em suas cidades, as dificuldades enfrentadas, indicações e projetos propostos e as possíveis alterações dos regimentos internos de cada câmara. Na oportunidade, o presidente da Câmara Mirim de Biguaçu, Bruno Lima da Silva, agradeceu a Escola do Legislativo pelo apoio recebido para a recente viagem a Brasília, quando, ao lado de seus pares, participou do Encontro Nacional de Vereadores Mirins. Mais uma vez a organização do evento agradou a todos.

Continua depois da publicidade

Guarda-vidas só no sonho

Ao chegar na Praia do Sonho para o feriadão de 15 de novembro, a leitora Patrícia Pinheiro teve uma desagradável surpresa ao perceber que as cabines dos guarda-vidas estavam vazias, e assim permaneceram, mesmo nos outros belos dias de sol. Por sorte, nenhuma ocorrência mais grave fez sentir ainda mais a ausência dos imprescindíveis anjos da guarda. No e-mail que me enviou, ela pergunta se a presença dos guarda-vidas é privilégio apenas das praias mais nobres de Florianópolis. Creio que não, querida Patrícia, e espero que eles já estejam a postos na Praia do Sonho, na Ponta do Papagaio e na Pinheira já no próximo final de semana com sol!

Difícil resolver

Continua depois da publicidade

Ao tomar conhecimento de que dona Jocélia, servidora da EEB Jurema Cavallazzi, passava por problemas de saúde, a professora Lizete Lobato tentou ajudá-la. Jocélia precisa da receita médica mensal para a retirada de remédios na farmácia do posto. Porém, há duas semanas o Posto de Saúde da Prainha não tem médicos, em férias. Ora, pergunta a professora – se não há médicos para passar a receita e sem ela não consegue retirar a medicação, como vai resolver? Alguém pode ajudar?

Teste do pezinho

Em alguns casos é difícil conseguir uma receita, enquanto em outros aspectos a Saúde catarinense vai tão bem. O Centro de Cultura e Eventos da UFSC reuniu mais de 500 profissionais da Saúde no Seminário de Capacitação em Triagem Neonatal – Teste do Pezinho. O evento teve como objetivo promover a atualização relacionada aos erros inatos do metabolismo que são investigados durante a triagem neonatal. O Programa oferece sete exames e é um dos mais avançados do país.