O vereador mais votado de Palhoça nas Eleições 2020 é um velho conhecido do eleitor da cidade. Pitanta (PSD) foi eleito com 2.222 votos e irá para o 11º mandato como parlamentar na Câmara de Palhoça. Com isso, ele vai completar 44 anos como membro do Legislativo.
Continua depois da publicidade
Pitanta foi eleito para o primeiro mandato com apenas 20 anos, em 1976 e já havia sido o mais votado em outras quatro eleições.
Rosiney Horácio (PSD) foi o segundo vereador mais votado em Palhoça, com 2.136 votos. O terceiro mais votado na cidade foi Fabinho Coelho (PSC), com 1.824 votos.
> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições 2020
> Eduardo Freccia é eleito prefeito de Palhoça nas Eleições 2020
Continua depois da publicidade
Dos 17 vereadores eleitos para representar os moradores de Palhoça na Câmara, 10 foram reeleitos.
Quem são os três vereadores mais votados
Pitanta (PSD)

Nirdo Artur Luz, o Pitanta (PSD), é natural de Palhoça e tem 66 anos. Foi eleito para o 11º mandato e completará 44 anos com uma cadeira na Câmara Municipal. Já foi o mais votado em outras quatro eleições, presidiu a Câmara de Vereadores e administrou a prefeitura no primeiro semestre de 2013, enquanto a definição do novo prefeito era resolvida em uma ação judicial.
Rosiney Horácio (PSD)

Rosiney Horácio (PSD) é empresário, tem 46 anos e é natural de Imbituba. É administrador e pós-graduado em Gestão Pública e Gestão de Saúde Pública. Foi secretário de Saúde de Palhoça entre 2012 e 2016 e atualmente está no primeiro mandato como vereador.
Fabinho Coelho (PSC)

Fábio Coelho, mais conhecido como Fabinho (PSC) tem 41 anos, é natural de Palhoça e formado em Arquitetura e Urbanismo. Iniciou a trajetória política quando foi diretor-geral de Infraestrutura e Urbanismo do município. Foi eleito para o terceiro mandato consecutivo e chegou a ser presidente da Câmara no início da atual legislatura.
Confira os 17 vereadores eleitos em Palhoça
Pitanta (PSD)
Rosiney Horácio (PSD)
Fabinho Coelho (PSC)
Elton (Podemos)
Rodrigo Quintino (Podemos)
André Xavier (PSC)
Pakão (Podemos)
Zunga (PSD)
Mário Cesar (Podemos)
Moraes (PSD)
Tavinho (MDB)
Edinho Da Formiga (PSC)
Marquinho Do Pacheco (Pros)
Alex Mota (Republicanos)
Beto Dos Assados (Avante)
Estefano Broering (Avante)
Juninho Da Farmacia (PL)
O que mudou nas eleições 2020?
Além das mudanças pela pandemia do coronavírus, as eleições municipais de 2020 são marcadas por diversas mudanças. Entre elas, está a do fim das coligações partidárias para as eleições proporcionais e as alterações sobre horário do pleito. Confira todas as mudanças no resumo em vídeo com tudo sobre as Eleições 2020.
Continua depois da publicidade