O vereador mais votado de Florianópolis nas eleições 2020 foi Marquito (PSOL), com 5858 votos. Marquito vai para o seu segundo mandato consecutivo. Em segundo lugar ficou Josimar Pereira, o “Mamá” (DEM), com 4015 votos, e o terceiro candidato mais votado para vereador foi Gabrielziho (Podemos), que recebeu 3690 votos. 

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições 2020

> Gean Loureiro é reeleito prefeito de Florianópolis

Dos 23 vereadores escolhidos para representar os moradores da Capital de SC no Legislativo municipal, 11 são reeleitos.

Depois de ser o segundo vereador mais votado em 2016, Marquito (PSOL) liderou a corrida pelas cadeiras da Câmara em 2020. Engenheiro agrônomo e mestre em agroecossistemas, Marquito carrega as bandeiras da sustentabilidade e dos direitos sociais. Ele tem 41 anos e terá ao seu lado outros dois vereadores eleitos pelo PSOL: Afrânio Boppré e Cíntia da candidatura coletiva Bem Viver.

Continua depois da publicidade

— É uma mensagem para a sociedade de Florianópolis que é possivel fazer política com compromisso, com transparência, com simplicidade, defendendo pautas da questão social e ambiental — disse Marquito em entrevista à CBN Diário após o resultado.

> Eleitor poderá justificar voto pelo celular nas eleições 2020 com o e-Título

O segundo vereador mais votado é um estreante no Legislativo da Capital. Josimar Pereira, o “Mamá” (DEM), é morador da Tapera e já foi intendente da prefeitura no bairro. Aos 40 anos, ele é empresário e fez 4015 votos.

O terceiro mais votado foi o vereador Gabrielzinho (Podemos), que vai para o seu segundo mandato na Câmara de Florianópolis com 3690 votos. Gabrielzinho tem 35 anos e é advogado, com atuação no Procon de Santa Catarina e de Florianópolis.

Confira os 23 vereadores eleitos em Florianópolis

Marquito (PSOL)

Josimar Pereira “Mama” (DEM)

Gabrielzinho (Podemos)

Manu Vieira (Novo)

Ed Pereira (PSDB)

Roberto Katumi (PSD)

Claudinei Marques (Republicanos)

Afrânio Boppré (PSOL)

Dinho (DEM)

Gui Pereira (PSC)

João Cobalchini (DEM)

Dalmo (DEM)

João do Bericó (PSL)

Renato da Farmácia (PSDB)

Carla Ayres (PT)

Pri Fernandes (Podemos)

Diacono Ricardo (PSD)

João Luiz da Bega (PSC)

Gilberto Pinheiro (Podemos)

Maikon Costa (PL)

Maryanne Mattos (PL)

Cíntia (Coletiva Bem Viver) (PSOL)

Adrianinho (Republicanos)

O que mudou nas eleições 2020?

Além das mudanças pela pandemia do coronavírus, as eleições municipais de 2020 são marcadas por diversas mudanças. Entre elas, está a do fim das coligações partidárias para as eleições proporcionais e as alterações sobre horário do pleito. Confira todas as mudanças no resumo em vídeo com tudo sobre as Eleições 2020.

Continua depois da publicidade