Além do discurso de que Florianópolis ganhou com a aprovação do Plano Diretor em primeiro turno na Câmara de Vereadores, o prefeito Cesar Souza Junior (PSD) garantiu que as 305 emendas não desfiguraram as diretrizes do projeto. E defende a alteração na Ponta do Ataliba que permite a construção de marina no bairro Coqueiros, região continental, porque a cidade precisa de marinas.
Continua depois da publicidade
autorização rendeu a discussão mais forte entre os vereadores nos dois dias de sessão e até microfones precisaram ser cortados para que a ordem fosse restabelecida. A posição inicial do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) era de usar o local para empreendimentos turísticos ou de lazer de até dois andares.
Ao final, ficou decidido que o terreno pode ser utilizado para qualquer tipo de comércio e acompanhado de uma marina. A decisão ajudou a Câmara a aprovar mais emendas que a previsão inicial do Executivo. Antes da votação, Cesar Junior projetava que 200 propostas fossem aceitas.
Quando a tramitação acabou, os vereadores haviam concordado com 305. Mas ele prometeu critério na análise do que foi aprovado pela Câmara e adiantou que pode vetar mudança ocorrida em terreno no Pântano do Sul.
Continua depois da publicidade