A Câmara de Vereadores de Lages, na Serra catarinense, aprovou na noite da última segunda-feira o aumento de 11,28% no salário dos agentes políticos do Poder Legislativo da cidade. De acordo com a proposta apresentada pela mesa diretora da casa, o reajuste é referente ao índice anual da inflação e será retroativo ao vencimento a partir de 1º de janeiro de 2016.

Continua depois da publicidade

Com a revisão de 11,28%, o salário dos vereadores em Lages passa de R$ 8.347,57 para R$ 9.289,18. Dos 16 parlamentares, 10 votaram a favor, quatro contra, dois se abstiveram e outros dois legisladores não participaram da sessão.

A matéria segue agora para análise do prefeito, uma vez que o chefe do executivo tem a autonomia de vetar ou não a proposta. Mas com a saída de Elizeu Matos, que renunciou ao mandato para cuidar da família após a morte da esposa, caberá ao vice Toni Duarte, do PPS, cuidar do caso.

Se a medida for acatada, a revisão será aplicada na folha de pagamento de novembro. Se vetar, os vereadores podem derrubar a determinação e manter o reajuste já aprovado.

Continua depois da publicidade

Acompanhe também:

Elizeu Matos renuncia ao mandato na prefeitura de Lages

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense