Em uma votação acirrada, a Câmara de Vereadores de Ibirama vetou o pedido de impeachment do prefeito Adriano Poffo (MDB), preso na Operação Mensageiro desde abril. O documento, elaborado por um advogado da cidade, foi à análise em sessão na noite desta sexta-feira (18).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Foram seis votos contra o pedido de cassação e cinco favoráveis. O plenário do Legislativo ficou lotado de pessoas que vestiam camisetas brancas. Uma faixa grande foi mantida na frente dos vereadores com a frase “Não ao julgamento político”. Uma ação em apoio a Poffo.

Com o resultado da votação, o documento foi arquivado.

Após a Câmara receber o pedido de impeachment, a defesa do prefeito disse estar confiante de que o pedido não seria recebido e pontuou que o texto se baseia integralmente em “suposição extraída apenas da denúncia do Ministério Público, desacompanhada de quaisquer provas”.

Continua depois da publicidade

A nota afirmava ainda que a defesa segue convicta da inocência de Adriano Poffo e que, “neste momento, qualquer ato relacionado ao âmbito político-administrativo é precipitado e coloca em risco a independência do Poder Legislativo”.

Leia mais

Prefeito de Ibirama vira réu na Operação Mensageiro

Prefeito de Ibirama preso na Mensageiro recebia mesada de R$ 2,5 mil, aponta denúncia