Uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Criciúma, no Sul do Estado, acabou em agressão física entre os parlamentares na noite de sábado.

Continua depois da publicidade

A sessão foi convocada para a votação de um projeto sobre o parcelamento de uma dívida da prefeitura com o Instituto de Previdência do município. Antes da sessão, por meio de um ofício, a Câmara solicitou a presença da Polícia Militar para o momento da votação.

De acordo com a PM, a sessão foi acompanhada tanto por manifestantes que apoiavam a aprovação do projeto, quanto por pessoas contrárias à matéria. Durante a votação, dois vereadores se desentenderam e partiram para a agressão física. Segundo a polícia militar, Ízio Inácio (PSDB), conhecido como Hulk, e João Rosa Filho Fabris (PMDB), trocaram socos e empurrões.

Os PMs e outros vereadores presentes precisaram separar a briga. Os vereadores não foram conduzidos à delegacia e não assinaram termo circunstanciado, mas a Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência policial. Os policiais permaneceram no local até todos os vereadores e manifestantes irem embora.

Continua depois da publicidade

O DC tentou falar por telefone com os parlamentares envolvidos durante toda a tarde de domingo, mas os celulares estavam desligados. As imagens da confusão estão no YouTube.