O Projeto de Lei do Executivo que trata sobre a compra de até 100 mil doses de vacina pela prefeitura de Chapecó foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (11). Sem prazo definido, a aquisição será feita quando tiver imunizantes disponíveis no mercado.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
> Entenda o processo que pode resultar em lockdown de 14 dias
O projeto aprovado determina que a prefeitura pode fazer a escolha da vacina a ser adquirida e definir os parâmetros financeiros da aquisição. O texto destaca o aumento expressivo dos casos notificados, confirmados e de óbitos relacionados à Covid-19 em Chapecó.
O prefeito João Rodrigues já solicitou as 100 mil doses da Sputnik V junto à Federação dos Municípios Catarinenses (Fecam). Ao todo, 233 municípios catarinenses estão solicitando em conjunto 4,1 milhões de doses do imunizante russo.
Continua depois da publicidade
A Fecam organizou a documentação e logo enviará à empresa que produz a vacina. Após a entrega, o fabricante tem um prazo de 72h para responder sobre a viabilidade da aquisição. Caso seja positiva a resposta, as vacinas devem ser entregues em até 15 dias.
Casos de Covid e vacinação
No momento há 1.832 casos ativos em Chapecó, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta sexta (12). Dos 84 leitos de UTI do setor público e 42 do privado, todos estão ocupados. Até agora, 395 moradores do município morreram devido à Covid.
> Um ano de pandemia: as contribuições de SC na luta contra o coronavírus
Chapecó tem cerca de 224 mil habitantes. Mais de 10,5 mil foram vacinadas com a primeira dose e 4,3 mil já receberam a aplicação das duas doses do imunizante.
*Com supervisão de Raquel Vieira
Leia também
Hospitais alertam para falta de medicamentos e pedem ajuda
Vacina, tratamento e cura: o que sabemos em 1 ano de pandemia