Os vereadores de Blumenau mantiveram veto à emenda do Plano Plurianual (PPA) 2014-2017 que previa aumento de 7,32% para servidores municipais nos próximos quatro anos. A sessão da Câmara de Blumenau chegou a ser suspensa após a decisão da câmara.

Continua depois da publicidade

A medida, vetada pelo prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) ainda em outubro, foi mantida mesmo com sete votos contra a decisão do Executivo. Para ser derrubado, oito vereadores precisaram aprovar a queda do veto. O vereador Oldemar Becker (PPS) se absteve da votação.

Com a aprovação do veto aprovado, os funcionários públicos municipais que acompanhavam a sessão ficaram indignados. Os servidores fizeram barulho para tentar interromper a votação. No entanto, o presidente da casa, Vanderlei de Oliveira (PT) concluiu a votação e suspendeu o encontro por volta das 17h30min. Após 40 minutos de interrupção, a sessão foi retomada.

O plano estava na pauta da última terça-feira, mas foi retirado pelo o presidente da Casa, Vanderlei de Oliveira (PT), que alegou querer os 15 vereadores no plenário para votar a matéria.

Continua depois da publicidade