Em uma sessão longa e com a plateia lotada de membros de entidades assistenciais, os vereadores de Blumenau aprovaram no início da noite desta quinta-feira, com algumas ressalvas o projeto de lei que prevê a concessão de auxílio financeiro às instituições.

Continua depois da publicidade

Como o projeto foi enviado pela prefeitura em regime de urgência, precisava ser votado para destrancar a pauta da Casa. Foram apresentadas 18 emendas ao texto, das quais 11 foram retiradas pelo autor, o vereador Ivan Naatz (PDT). As outras emendas foram discutidas e três foram rejeitadas.

As emendas aprovadas pelos vereadores excluíram o Instituto Unimed do projeto. A instituição receberia um benefício de R$ 410.480,49. Os vereadores da bancada governista, orientados pelo líder do governo, vereador Marco Antônio Wanrowsky (PSDB), se abstiveram do voto.

Das três emendas rejeitadas, duas retiravam do projeto o benefício ao Blumenau Convention & Visitors Bureau, no valor de R$ 1,2 milhão, que permaneceu no texto. A outra emenda pedia a retirada do artigo 6º, que valida auxílios financeiros feitos pela prefeitura entre janeiro e abril de 2014.

Continua depois da publicidade