A proposta do novo binário da Zona Sul de Joinville, entre as ruas Florianópolis e Monsenhor Gercino, vai ser analisada por uma comissão especial criada na Câmara de Vereadores. O grupo foi definido em sessão nesta segunda-feira (18) e envolve cinco parlamentares moradores da Zona Sul com o objetivo de discutir a proposta, que caso seja adotada será um dos maiores binários de Joinville, alterando um dos trechos mais movimentados no trânsito local.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville pelo WhatsApp

O presidente da comissão especial será o vereador Lucas Souza (PDT), que estará acompanhado por Tânia Larson (União Brasil), Alisson (Novo), Brandel Junior (Podemos) e Claudio Aragão (MDB). As reuniões da comissão serão realizadas nas segundas-feiras, às 16h.

A proposta do novo binário da Zona Sul foi apresentada pela prefeitura no mês passado e está com uma consulta pública aberta pela internet. A proposta é que a Rua Florianópolis faça o sentido bairro-Centro e a Monsenhor Gercino tenha sentido inverso, entre Centro-bairro. A mão única na Monsenhor Gercino será entre as ruas Santa Catarina e Elpídio Lemos. No caso da Florianópolis, fica entre a Agulhas Negras e a Procópio Gomes. Se a proposta for implantada, 12 vias laterais vão passar por intervenções.

Conforme os estudos feitos pela prefeitura de Joinville, atualmente a chance de congestionamento é superior a 90% nos horários de mais movimento nas ruas Monsenhor Gercino e Florianópolis. Com o binário, a estimativa de redução do trânsito seria de 30%.

Continua depois da publicidade

Proposta do binário envolve duas das principais vias da Zona Sul de Joinville (Foto: Reprodução)

Leia também

Espetáculo de Gala do Bolshoi apresenta danças populares brasileiras em Joinville

Empresa centenária de SC cria tour virtual pela fábrica

Sai licença para o Cidade das Águas, em Joinville

Projeto quer instalar botão do pânico para mulheres nos ônibus de Joinville