A Câmara de Vereadores de Biguaçu teve sua nova composição definida neste domingo (15). Entre os 15 eleitos que vão representar os moradores biguaçuenses na Legislatura municipal durante os próximos quatro anos, cinco já ocupam uma cadeira na Câmara e foram reeleitos. Os outros 10 estão no primeiro mandato ou retornam ao Legislativo. A cidade tem mais de 49,7 mil eleitores segundo o Tribunal Superior Eleitoral.

Continua depois da publicidade

> Hildebrandt e Kleinübing vão disputar o segundo turno em Blumenau

> Gean Loureiro é reeleito prefeito de Florianópolis

O partido que elegou o maior número representantes foi o MDB, com quatro parlamentares, seguido pelo PSL e pelo Podemos, que conquistaram três cadeiras cada um.

O MDB que fez o maior número de vereadores é também o partido do prefeito eleito de Biguaçu, Salmir da Silva, que venceu a eleição com 42,86% dos votos. Ele liderava uma coligação de oposição à atual administração de Biguaçu.

Continua depois da publicidade

Sandro (MDB) foi o candidato a vereador que recebeu o número mais alto de votos, com 1.335 votos. O segundo foi Luan do Bilico (PSL), com 1.164, e o terceiro foi Chapecó (PSD), com 1.060. 

Confira os 15 vereadores eleitos em Biguaçu

Sandro (MDB)

Luan do Bilico (PSL)

Chapecó (PSD)

Laudemir Chimia (PSL)

Lucas Manequinha (MDB)

Salete Cardoso (PL)

Zezé (PSD)

Douglas Souza (MDB)

Fernando Pissudo (PP)

Maneca (MDB)

Ednei Patê (DEM)

Rodrigo Ocker “O Gato” (Podemos)

Prof Cristyan Prazeres (Podemos)

João Luiz (PSL)

Israel da Paty (Podemos)

O que mudou nas eleições 2020?

Além das mudanças pela pandemia do coronavírus, as eleições municipais de 2020 são marcadas por diversas mudanças. Entre elas, está a do fim das coligações partidárias para as eleições proporcionais e as alterações sobre horário do pleito. Confira todas as mudanças no resumo em vídeo com tudo sobre as Eleições 2020.

Leia também

> Veja o resultado das eleições 2020 nas principais capitais do país